Publicidade

quarta-feira, 2 de junho de 2010 Eleições | 06:54

Plínio quer entender ‘fenômeno Lula’

Compartilhe: Twitter

Para entender o “fenônemo Lula” e saber quais caminhos sua campanha à presidência da República deve percorrer, o candidato do PSOL, Plínio de Arruda Sampaio, encomendou uma consulta qualitativa à LMP – Levantamentos e Pesquisas de Marketing.

Realizada em abril, a pesquisa escutou as classes C e D  da cidade de São Paulo para, de acordo com Pergentino Mendes de Almeida, presidente da LPM, identificar como um candidato deve falar para o “povão”.

Plínio ainda não chegou a uma conclusão. Mas descobriu que Lula conquista o eleitor porque é “sincero, transparente, tem empatia, identificação (“Ele é um de nós lá em cima”) e a admiração dos mais pobres.

Grande parte dos pesquisados acredita que todos os políticos são corruptos e que só os piores deles são eleitos.

Mas o candidato do PSOL descobriu que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é visto como uma exceção à regra de que os bons nunca chegam lá.

Para surpresa de Plínio, os tucanos José Serra e Geraldo Alckmin também aparece com boa avaliação, pouco abaixo de Lula.

Autor: Tags: , , , , ,