Publicidade

sexta-feira, 4 de junho de 2010 Eleições | 09:41

Pesquisa Ibope do PMDB de Minas também aponta empate técnico entre Hélio Costa e Fernando Pimentel

Compartilhe: Twitter

A pesquisa encomendada pelo PMDB de Minas Gerais ao Ibope e apresentada ao PT confirmou o resultado da pesquisa Sensus,  que o PT havia encomendado e apresentado aos peemedibistas: o senador Hélio Costa (PMDB-MG) está tecnicamente empatado com o ex-prefeito Feranando Pimentel na preferência do eleitorado.

Na comparação com o candidato do PSDB, o governador Antônio Anastasia, segundo o Ibope, Hélio vence por 6 pontos percentuais e Pimentel, por 4 pontos. Com um problema: Pimentel vem aumentando a diferença sobre Anastasia, enquanto Hélio Costa vem diminuindo.

Estava tudo acertado para, na segunda-feira em Brasília, as cúpulas nacionais do PMDB e PT sacramentarem Hélio Costa como o candidato da aliança governista em Minas. Mas, com esses números do Ibope, a direção estadual do PT voltou a colocar a boca no trombone.

Os peemedbistas sabem, que só vencem a eleição em Minas com apoio do PT, e o PT também só vence com apoio do PMDB. A magia até segunda-feira, entre PMDB e PT, será um partido convencer o outro para superar o impasse.

Atenção, a nota original foi dividida em duas. Veja a continuação aqui:

Patrus Ananias, pela primeira vez, admitiu ser vice de Hélio Costa

Autor: Tags: , , , , , ,