Publicidade

terça-feira, 19 de outubro de 2010 Eleições | 17:25

Aborto e Dilma: bastava dar um Google

Compartilhe: Twitter

Em sua entrevista no Jornal Nacional , a candidata Dilma Rousseff usou a maior parte do tempo – somada as três perguntas e a despedida – para responder sobre aborto. Embora o PT procure reduzir o peso do tema na campanha, a questão ainda é predominante no debate.

Está aí o Google que não nos deixa mentir. A ferramenta de audiência do site, mostra que a palavra “aborto” apareceu 1,5 milhão de vezes na média dos últimos 12 meses e, em outubro, o gráfico mostra um salto – embora sem revelar o número absoluto.

Mas o Google revela o sucesso do tema nos blogs. A palavra foi citada 90 mil vezes desde o dia 1º de outubro até hoje. Em todo o mês de agosto, quando o tema estava submerso em discussões ainda veladas e setorizadas, a palavra apareceu 114 mil vezes.

Se a equipe de internet do PT estivesse mais atenta, poderia criar uma estratégia desde então para evitar o efeito viral, já que esses dados são públicos. No gráfico do Google, percebe-se que o assunto começou a tomar forma no fim de julho e os internautas do nordeste foram os que mais pesquisaram sobre o tema (entrando com “aborto Dilma”).

No twitter, este mês, a palavra foi citada 190 mil vezes. Nos últimos nove dias, 82 mil vezes. E 59 mil na semana.

Já a palavra câmbio, comparando os mesmos sete dias, apareceu 27 mil vezes, valorização do real apenas 130 vezes e juros, 2.400 vezes.

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.