Publicidade

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010 Partidos | 12:01

O jogo dentro do PT para fazer de Vaccarezza candidato do partido a presidente da Câmara

Compartilhe: Twitter

A tendência do PT denominada CNB (Construindo um Novo Brasil) é a antiga Campo Majoritário, nascida da mais antiga ainda Articulação. Trata-se do maior grupo dentro do partido, com franca maioria em todas as instâncias.

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (SP), não é da CNB, mas está com o apoio discreto do comando da tendência e do governo federal na disputa contra Arlindo Chinaglia (SP) pela vaga de candidato do partido a presidente da Câmara.

O deputado José Nobre Guimarães (PT-CE) é irmão do ex-presidente do partido José Genoíno e um dos  aliados de Vaccarezza.  Membro da CNB, ele resolveu dar uma mãozinha ao amigo candidatando-se a líder do partido.

Trata-se de um forte candidato. Mas está ali para ajudar Vaccarezza. Se as outras tendências do PT aceitarem um acordo em torno da candidatura do líder do governo a presidente da Câmara, Nobre retira sua candidatura a líder do partido. Se não aceitarem o acordo, ele bate chapa.

É o jogo da política. Às vezes não revelado. Às vezes articulado abertamente, como no caso de agora. Veja-o nas palavras do próprio José Guimarães:

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.