Publicidade

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010 Governo | 15:58

Líder do PMDB diz que partido não retira indicação de Pedro Novais para ministro do Turismo

Compartilhe: Twitter

O líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves  (RN), foi quem indicou o deputado Pedro Novais (MA) para ministro do Turismo do governo Dilma Rousseff.

Ao Poder Online, ele afirma que o partido não retira a indicação de Novais por ele ter apresentado à Câmara, para ressarcimento de despesas, a nota fiscal de um motel no Maranhão.

Poder Online: Líder, segundo o jornal O Estado de S.Paulo, o ministro indicado pelo PMDB teria participado de uma festa com 15 casais no motel. Isso não o inviabiliza para o cargo?

Henrique Eduardo Alves:  Ele já divulgou nota de esclarecimento mostrando que isto é mentira. O deputado estava ao lado da mulher no dia que o jornal diz que ele estava lá.

Poder Online: Mas tem a nota fiscal…

Henrique Eduardo Alves: Ele esclareceu que se trata de um erro de sua assessoria. Admitiu o erro.

Poder Online: Mas, de qualquer maneira, o ministro indicado pelo PMDB apresentou uma nota falsa à Câmara.

Henrique Eduardo Alves: Não é nota falsa. É um erro da assessoria. Ele admitiu o erro e já está corrigindo.

Poder Online: Como assim corrigindo?

Henrique Eduardo Alves: Ele está, inclusive, ressarcindo a Câmara pelo erro de sua assessoria. Com isto, o caso está encerrado para o PMDB.

Poder Online: Mas não há o risco de, no Ministério, ele também cometer o mesmo erro?

Henrique Eduardo Alves: Temos que confiar nele. O PMDB confia. O Pedro Novais esteve por 16 anos na Comissão do Orçamento e não há uma só acusação contra ele.

Poder Online: Então o PMDB não retirará a indicação?

Henrique Eduardo Alves:  Não! Para o PMDB, o caso está esclarecido. Já surgiram denúncias contra  indicados por outros partidos – como o Fernando Pimentel (Desenvolvimento Indústria e Comércio), do PT, e o Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), do PSB – e ninguém deixará de ser ministro por causa disso. Por que o PMDB retiraria a indicação? Para nós, o caso está encerrado.

Autor: Tags: , , , , , ,