Publicidade

terça-feira, 29 de março de 2011 Governo | 18:26

Votação do Tratado de Itaipu é adiada mais uma vez

Compartilhe: Twitter

Marco Aurélio Garcia

A Câmara suspendeu as votações em plenário até o final desta semana em razão da morte do ex-vice presidente José Alencar. Com isso, a votação do projeto que altera o Tratado de Itaipu, incluído na pauta desta quarta-feira, será adiada mais uma vez.

O projeto, que a pedido do governo seria votado em sessão extraordinária, foi incluído na pauta depois de uma reunião do assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, com os líderes da Casa, na semana passada.

Em entrevista ao jornal paraguaio Ultima Hora, Garcia afirmou que, apesar de alguns setores estarem contra, existe “uma clara maioria favorável”. Ele também admitiu que conhece o custo financeiro da proposta para o Brasil e que estava tentando “tirar a discussão do âmbito financeiro e encaminhá-la ao âmbito político“.

O projeto de revisão do Tratado de Itaipu, já aprovado no Parlamento do Mercosul, fará com que o Brasil triplique de US$ 120 milhões para US$ 360 milhões os pagamentos anuais a Assunção pela compra da energia excedente da hidrelétrica de Itaipu.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.