Publicidade

terça-feira, 17 de maio de 2011 1 ano de Poder Online | 07:19

Entrevistas em vídeo marcam o primeiro ano de Poder Online

Compartilhe: Twitter

Em seu primeiro ano de existência, completado hoje, a coluna Poder Online imprimiu uma marca de avanço tecnológico e agilidade ao jornalismo político na internet: o uso extensivo de vídeos que abriram espaço aos políticos para explicarem suas teses, olho no olho do eleitor.

Ao mesmo tempo, as gravações deram aos internautas mais elementos para perceber tropeços e descaminhos nos discursos daqueles que os representam.

Foram mais de 160 entrevistas nesse ano.

Algumas reveladoras, como quando a senadora Marta Suplicy (PT-SP) admitiu pela primeira vez, em 13 de abril último, que deseja concorrer à Prefeitura de São Paulo:

Ou quando o então senador Tasso jereissati (PSDB-CE) anunciou, em junho do ano passado, o rompimento com seus velhos aliados no Ceará, o governador Cid Gomes e o irmão, Ciro, ambos do PSB:

Outras entrevistas abriram espaço para a polêmica. Como quando o deputado Jair Bolsonaro abriu as baterias contra a ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, e contra a cantora Preta Gil:

E outras ainda também revelaram atritos, bastidores e argumentos dos políticos, digamos, de uma maneira até engraçada.

Como no caso do ex-presidente Itamar Franco (PPS-MG), em sua volta ao Senado, falando do reencontro com um velho adversário, o ex-presidente e também senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL):

Ou o seandor Cristóvam Buarque (PDT-DF) explicando o seu projeto de Emenda Constitucional de garantia da felicidade:

E vem mais “1 ano de Poder Online” ao longo do dia.

Autor: Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.