Publicidade

terça-feira, 23 de agosto de 2011 Partidos | 10:02

PV propõe a volta do Bloquinho e aproximação com o governo

Compartilhe: Twitter

O presidente nacional do PV, deputado José Luiz Penna (SP), negou ao Poder Online que o partido vá se incorporar à base do governo no Congresso, mas admitiu uma aproximação:

José Luiz Penna (Foto: Wilson Dias - ABr)

Poder Online — É verdade que o PV vai romper o bloco parlamentar que forma com o PPS na Câmara?

José Luiz Penna — Não é bem assim. Desde que montamos o bloco, nós e o PPS sabíamos que o fazíamos para efeito de contagem de espaço nas comissões. Nunca foi um bloco ideológico. Hoje, estou trabalhando para uma ampliação deste bloco. Quem sabe podemos reeditar o chamado Bloquinho, que mantivemos em legislaturas passadas com o PDT, o PCdoB, o PSB e o próprio PPS?

Poder Online — E vocês passariam a integrar a base governista?

José Luiz Penna — Não necessariamente. Cada partido ficaria com sua posição em relação ao governo. A nossa não seria de oposição, mas também não é a de adesão, cargos, essas coisas. Continuaríamos independentes, mas não isolados.

Poder Online — Como assim?

José Luiz Penna — O isolamento no bloco com o PPS não foi bom. Veja o caso da derrota flagrososa que tivemos na votação do Código Florestal na Câmara. Foram 400 votos contra a preservação do meio ambiente. Isso não foi bom para o PV, nem para o país. Creio que se tivéssemos num bloco mais amplo, dialogando melhor com os partidos da Casa, e com o governo de alguma forma, teríamos tido um resultado bem melhor. Em benefício do meio ambiente e do país.

Autor: Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.