Publicidade

terça-feira, 29 de novembro de 2011 Congresso | 10:15

Tucano diz que oposição não deseja depoimento de ex-secretário de Lupi

Compartilhe: Twitter

Ezequiel Nascimento (Foto: Ministério do Trabalho)

Um parlamentar do PDT que não reza pela cartilha do ministro do Trabalho, Carlos Lupi, tentou incentivar o líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias (PR), a convocar o ex-secretário nacional de Políticas Públicas de Emprego Ezequiel Nascimento a depor no Congresso.

Ezequiel foi apontado por Lupi como quem obteve o jatinho de propriedade de um empresário em que o ministro viajou pelo interior do Maranhão. Seu depoimento poderia ser decisivo para a derrubada do ministro.

Mas o parlamentar pedetista viu-se surpreendido pela frieza de Álvaro Dias, que respondeu não haver interesse na oposição em expor Ezequiel a um depoimento contra a sua vontade.

O ex-secretário hoje é mal visto dentro do PDT tanto pelos aliados como pelos adversários de Lupi. Mas ele foi presidente do Sindilegis (Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal), quando estabeleceu bons contatos com políticos de todos os partidos.

E a conversa de Álvaro Dias fez alastrar entre os pedetistas a convicção de que Ezequiel está de malas prontas para o PSDB. Só espera passar a crise.

Autor: Tags: , , , , , ,