Publicidade

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011 Governo | 20:29

Dirceu segue o ritual das crises: defende Pimentel e ataca PSDB

Compartilhe: Twitter

Dirceu: defesa e ataque (Foto: AE)

Nesse conhecido ritual de queda de ministros, há uma parte do script que também sempre se repete. É o post do ex-ministro Zé Dirceu em seu blog defendendo os denunciados.

Seguindo o roteiro, Dirceu postou hoje sua defesa de Fernando Pimentel, do Desenvolvimento, alvo de revelações de que faturou R$ 2 milhões em menos de dois anos de trabalho em consultorias.

Ao seu estilo, Dirceu defendeu atacando. Disse que é “pura hipocrisia e cinismo dos tucanos” acusarem o petista por estar “no exercício legal e normal de atividades profissionais”.

– Nos Estados em que governam os tucanos não seguem essa regra que querem considerar ilegal quando se trata de ministros do governo federal. Tanto que todos seus ex-secretários de Estado exercem suas atividades profissionais e empresariais normalmente depois que deixam o governo – escreveu Dirceu.

No seu entendimento, os tucanos fazem um jogo para dividir as legendas da base política do governo Dilma e “querem fazer composições políticas e administrar com estes mesmos partidos – como já fazem nos estados que governam, a exemplo do que se vê em São Paulo, Minas Gerais e Paraná, para ficar em três exemplos.”

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.