Publicidade

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011 Brasil | 07:06

ABL aceita ir ao Senado explicar novo acordo ortográfico

Compartilhe: Twitter

Evanildo Bechara (Foto: Fábio Motta/AE)

O gramático Evanildo Bechara afirmou que a Academia Brasileira de Letras “não se furtará” da acusação de fazer alterações no texto do acordo ortográfico da Língua Portuguesa após a assinatura dos integrantes da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Bechara, autoridade máxima no Brasil quando o assunto é novo acordo ortográfico, afirmou estar disposto a aceitar o convite da senadora Ana Amélia (PP-RS) para uma audiência pública na Comissão de Educação do Senado que discutirá acordo que entrou em vigor no Brasil em janeiro de 2009, como noticiou Poder Online.

– Aceitarei o convite com o maior prazer. O convite é bom para colocar o Senado no trilho da ciência. Não se pode falar e discutir o acordo sem conhecer sua história. Falta conhecimento técnico para discutir o acordo – disse Bechara.

Ana Amélia decidiu convocar o debate depois de ter sido procurada pelo professor Ernani Pimentel, idealizador do Movimento Acordar Melhor, que acusa a ABL de fazer alterações no texto do acordo.

Autor: Tags: , , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.