Publicidade

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 Brasil | 23:33

Beltrame: Tiroteio não muda política de UPP no São Carlos. E tropa de choque pode voltar.

Compartilhe: Twitter

Beltrame e a mulher, Rita Paes, na Sapucaí (Foto: Vivian Fernandez)

De calça  jeans, tênis e camiseta do camarote — trajes bem diferente do que costumamos a vê-lo — o Secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, bateu ponto durante as duas noites de desfile do Grupo Especial do carnaval carioca, na Marquês de Sapucaí. Acompanhado da mulher, Rita Paes, o político tirou fotos de Jennifer Lopez e tietou a atriz Susana Vieira.

Mesmo com o clima de folia, Beltrame falou ao Poder Online sobre o tiroteio entre policiais e traficantes, na madrugada de hoje, na comunidade de São Carlos, nos arredores do sambódromo.

— O que tem de se considerar é que estamos fazendo este trabalho há três anos, contra décadas de domínio do tráfico. É, claro, que a gente não quer que ocorra esse tipo de coisa, mas nossa política na comunidade trouxe um maior número de aspectos positivos do que negativos. A prova disso é que a própria sociedade é que passou a informação de que o traficante Menor Cheru, que substituiu o Coelho no comando do tráfico na região, estava lá — disse.

Segundo ele, o episódio não mudará a política da UPP na região.:

— Isso não vai fazer que a gente recue. Vamos analisar a situação. Se precisar, aumentaremos o policiamento e podemos voltar com a tropa de choque.

(Contribuição de Luisa Girão)

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.