Publicidade

quarta-feira, 16 de maio de 2012 Brasil | 15:02

Do cacique do DEM, Cesar Maia, para a Comissão da Verdade

Compartilhe: Twitter

Da news-letter eletrônica “O Ex-Blog do Cesar Maia”, escrita pelo ex-prefeito do Rio e cacique nacional do Partido Democratas Cesar Maia, também um ex-exilado no Chile durante a ditadura militar:

UMA SUGESTÃO PARA A COMISSÃO DA VERDADE: VER O FILME “CIDADÃO BOISELEN”!

1.(Folha de SP, 14) Membro da Comissão da Verdade –José Carlos Dias: “Tudo isso vai ser analisado”. Em sintonia com outros integrantes da comissão, o ex-ministro afirma não ver barreiras contra a atuação do grupo. “Vamos apurar tudo que pudermos apurar, vamos até o fim. Eu digo que não somos donos da verdade, mas vamos ser perseguidores da verdade”, disse.

2. O CIDADÃO BOISELEN:  “A Oban, como era chamada, foi um centro de informações, investigações e de torturas criada nos anos 1960. O filme deixa claro que era financiada por empresários e banqueiros. O caso de Henning Boilesen, o cidadão Boilesen, é exemplar. Dinamarquês naturalizado brasileiro, ele virou empresário no País. Anticomunista ferrenho, ligou-se a grupos militares e paramilitares. Outros empresários e banqueiros – nomeados no filme – também fizeram isso, mas Boilesen se destacava por uma particularidade fartamente debatida no filme. Sádico, ele tinha um prazer especial em seguir as sessões de tortura, chegando a  fornecer carros da empresa Ultragaz,do grupo Ulbra, que presidia, para operações de repressão.”

3. Trailer.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.