Publicidade

quarta-feira, 6 de junho de 2012 Eleições | 08:29

Cid e PSB do Ceará não acreditam em promessas de apoio para 2014

Compartilhe: Twitter

O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), viajou ontem para Portugal a fim de ter uma conversa com o pré-candidato do DEM a prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan.

Cid vai levar a seu partido a proposta do PT de apoio à candidatura de Elmano Freitas para prtefeito de Fortaleza, em troca do apoio ao candidato de sua escolha para governador em 2014.

Mas ele está costurando outra opção: uma candidatura própria do PSB em aliança com o PMDB do senador Eunício Oliveira e com o próprio Moroni.

Cid e Eunício conversaram ontem e chegaram à conclusão de que o PT dicilmente cumpriria, em 2014, uma promessa de apoio feita agora.

Apesar de o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o presidente do Diretório Estaduial, José Guimarães, terem falado publicamente em apoiar o PSB  em 2014, Cid e Eunício não sentiram firmeza na posição da prefeita Luizianne Lins sobre o assunto.

Para eles, Luizianne quer ser ela própria a candidata ao governo em 2014. E, se não for Luizianne, o PT ainda tem outro nome na fila, com boas possibilidades de vencer uma eventual disputa interna no partido: o senador José Pimentel.

Autor: Tags: , , , , , , , ,