Publicidade

terça-feira, 18 de setembro de 2012 Eleições | 20:29

Justiça concede direito de resposta a Serra em horário de Haddad

Compartilhe: Twitter

A Justiça Eleitoral concedeu ao candidato José Serra (PSDB) direito de resposta na propaganda eleitoral de Fernando Haddad (PT).

No total, Serra ocupará 2 minutos e 26 segundos no horário eleitoral gratuito na televisão, na modalidade bloco, no período noturno de Haddad.

Já havia sido concedida uma liminar para que o PT retirasse do ar a propaganda em que um caminhoneiro aparece acusando o tucano e humilhá-lo por causa da contestação que Serra fez sobre a origem da doença dele.

O primeiro capítulo desse imbróglio foi quando o caminhoneiro José Machado apareceu na propaganda de Haddad afirmando que não conseguia realizar uma cirurgia para catarata na rede municipal.

Serra contestou a propaganda e afirmou que Machado não tinha catarata, mas sim pterígio. Foi daí que veio a acusação contra o tucano por humilhação, baseado na insinuação de que Serra tratou o cidadão como mentiroso.

No despacho, o juiz afirma que a fala de Serra “não pode ser utilizada como um ataque às declarações deste cidadão, mas sim, e tão somente, para esclarecer a população sobre qual seria o motivo da espera na fila de cirurgia”.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.