Publicidade

quarta-feira, 24 de outubro de 2012 Sem categoria | 07:30

Condenações tiram mandato de Genoino

Compartilhe: Twitter

As decisões do Supremo Tribunal Federal tiram de José Genoino a possibilidade de assumir, em janeiro, uma vaga de deputado federal. Como segundo suplente da coligação, ele assumiria a cadeira que será deixada pelo deputado Carlinhos de Almeida, eleito prefeito de São José dos Campos. A vaga deve ficar com a terceira suplente, Iara Bernardes.

Condenado por corrupção e formação de quadrilha, o ex-guerrilheiro do Araguaia trava agora uma batalha para evitar a prisão, o que seria a pá de cal em sua agonizante carreira política. Há duas semanas ele se viu obrigado a renunciar o cargo de assessor especial do Ministério da Defesa.

Seu destino, assim como o de outros deputados condenados pelo STF – João Paulo Cunha (PT-SP), Pedro Henry (PP-MT) e Valdemar da Costa Neto (PR-SP) – dependerá ainda de decisão do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Maia já avisou que submeterá ao plenário a cassação dos mandatos, mesmo que o Supremo mande executar as decisões imediatamente, como querem o procurador Roberto Gurgel e alguns ministros. O caso deve gerar o primeiro conflito entre Legislativo e o Judiciário.

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.