Publicidade

sexta-feira, 2 de novembro de 2012 Estados | 18:19

Secretário-geral do PSDB diz que partido já está se renovando

Compartilhe: Twitter

O PSDB fez uma reunião de avaliação e, apesar da derrota em São Paulo, comemorou o aumento do número de eleitores que serão administrados por políticos do partido a partir de 2013.

Secretário-geral do diretório estadual, César Gontijo faz as contas e diz que o partido terá menos prefeituras, mas cuidará cidades maiores, o que, segundo ele, era o objetivo dos tucanos.

— Tínhamos 205 municípios num total de 5,4 milhões de eleitores e passamos para 177 cidades, mas com 6 milhões de eleitores — resume ele, que admite, porém, que o crescimento de 20%, que era a meta, não foi atingido.

Com isso, o PSDB cumpre parte de uma importante estratégia para 2014, crescer. Além disso, Gontijo comemora o saldo positivo na comparação direta com o PT.

— O PT tirou 13 cidades nossas, mas tiramos 16 deles.

Outro dado importante que o dirigente tucano destaca é que em diversas cidades o PSDB elegeu candidatos jovens abaixo dos 40 anos, sinal de que a renovação, tão cobrada depois da derrota de José Serra, já havia começado.

Entre os jovens tucanos estão Guilherme Ávila (33 anos, eleito em Barretos), Paulo Alexandre Barbosa (33 anos, Santos), Ricardo Pinheiro (36 anos, Assis) e Edgar de Souza (33 anos, Lins).

Autor: Tags: , , ,