Publicidade

quinta-feira, 22 de novembro de 2012 Brasil, Congresso, Governo | 15:30

PSD quer Ministério dos Transportes

Compartilhe: Twitter

O deputado Julio Cesar (PSD-CE) foi de rara sinceridade ao explicar que o partido já faz parte da base aliada e que a única coisa que falta acertar com o Palácio do Planalto é a presença do partido na Esplanada.

“Nós já estamos lá”, disse o deputado, para, em seguida, em mais um surto de pragmatismo, explicar porque não aceitar ministérios pequenos, como o que tratará das microempresas.

“Se nós nascemos grandes porque vamos ficar micro?”, perguntou.

A pasta mais viável para o tamanho do PSD, segundo ele, é a do Transporte, desde que seja entregue de porteira fechada – ou seja, com a possibilidade de o partido nomear ocupantes de segundo e terceiro escalões.

A pasta tem grandeza orçamentária, está nas mãos de um técnico sem vinculação política (Pedro Sérgio Passos) e sobre ela não paira a gula de PT e PMDB. É, segundo Cesar, proporcional ao tamanho do partido, que tem no Congresso a terceira maior bancada.

O nome mais cotado é o do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que pode descer de um cargo em janeiro e subir no outro logo em seguida. Mas há outros pretendentes, como Guilherme Afif Domingos e a senadora Kátia Abreu (TO).

Autor: Tags: , , ,