Publicidade

quarta-feira, 28 de novembro de 2012 Brasil | 07:00

Agaciel Maia cotado para presidir Câmara do DF

Compartilhe: Twitter

A disputa pela presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal pode recolocar na ribalta um velho conhecido do Congresso, Agaciel Maia, o diretor geral que comandou o Senado por 14 anos.

Deputado distrital, Agaciel (PTC) está cotadíssimo para assumir a presidência da Casa.

Agaciel deixou o Senado em 2009, quando seu nome apareceu como responsável pelos atos secretos dos quais os senadores se serviam para esconder nepotismo e outras práticas não republicanas.

O ex-diretor entrou na política e firmou-se como liderança distrital. Agora pode ser beneficiado por um racha na bancada do PT que, na disputa, se dividiu entre ele e o deputado Cabo Patrício, o atual presidente da Casa, que tenta mudar a Lei Orgânica do Distrito Federal para garantir sua reeleição.

“Não apoio a reeleição. Ela não está prevista na Lei Orgânica e o legislativo precisa se reoxigenar”, diz o petista Chico Vigilante, admitindo que pode votar em Agaciel numa disputa com o correligionário.

“Nós estamos discutindo isso, mas tem outros nomes”, diz ele.

Agaciel Maia diz que a citação de seu nome é resultado do trabalho de dois anos na Comissão de Orçamento da Câmara Legislativa.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.