Publicidade

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013 Governo, Política | 07:38

À espera de ministério, Chalita desconversa sobre governo de São Paulo

Compartilhe: Twitter

O deputado Gabriel Chalita (Foto: Ayrton Vignola/AE)


De olho na indicação para comandar o Ministério da Ciência e Tecnologia, o deputado Gabriel Chalita (PMDB-SP) prefere não alimentar a tese de que poderia disputar o governo de São Paulo em 2014, com apoio do PT.

Leia também: Ala do PT monta plano para amarrar aliança com o PSB

Nas últimas semanas, uma ala da cúpula petista começou a discutir a possibilidade de ceder a vice da presidente Dilma Rousseff ao PSB de Eduardo Campos, para garantir uma aliança sólida para a campanha de reeleição. A cabeça de chapa para o governo paulista entraria num pacote de compensações para o PMDB do atual vice Michel Temer.

Chalita, entretanto, se mostra bem mais confortável no papel de ministeriável. Ontem, durante o lançamento do livro Anônima Intimidade, de Temer,  o deputado riu com o colega Paulo Maluf, que disparou: “Esperem um pouco, deixem-me cumprimentar o novo ministro”. Vários petistas têm feito a mesma brincadeira com o peemedebista, perguntando quando é que vão poder contar com ele na Esplanada. Chalita, sorridente, tem respondido: “Vocês é que têm que me dizer”.

Autor: Tags: ,