Publicidade

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013 Governo | 08:00

Para atrair empresários, Alckmin resgata Conselho de Desenvolvimento Econômico

Compartilhe: Twitter

Numa operação para se aproximar do empresariado, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, decidiu resgatar o Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (CEDES). O órgão tem previsão legal para funcionar, mas, segundo aliados do governador, andava “apagado” desde os tempos em que a administração estadual estava nas mãos de Mário Covas.

O governo vai definir os detalhes sobre o funcionamento do conselho em reunião marcada para esta quinta-feira. Na conversa, será definida, por exemplo, a frequência das reuniões do órgão, assim como seus integrantes.

Além de ajudar a assegurar uma aproximação de Alckmin com o setor produtivo no ano pré-eleitoral, a iniciativa pretende fazer frente a uma estratégia semelhante comandada na esfera federal pela presidente Dilma Rousseff na esfera federal. Antes do carnaval, Dilma reservou espaço na agenda para uma série de encontros com empresários, para melhorar o diálogo e mapear eventuais descontentamentos.

O CEDES foi criado em 1996, durante o governo Covas. Desde então, o órgão passou por diversas alterações em seu funcionamento e composição, uma delas em 2009, pelo então governador José Serra. Entre as atribuições do conselho, está a definição de um plano de incentivo ao desenvolvimento, que contemple medidas como a ampliação da oferta de emprego, promover e distribuir a atividade industrial no Estado, dar apoio financeiro a empreendimentos e alocar recursos de linhas de financiamento.

Autor: Tags: , , , ,