Publicidade

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013 Partidos | 15:04

Para petistas, Lula está de volta

Compartilhe: Twitter

Lula, durante a festa do PT (Foto Futura Press)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está de volta. Assim, aliados o descreveram nos últimos dias, embalados pelo discurso feito pelo petista na última quarta-feira, em São Paulo, ao lado da presidente Dilma Rousseff.

Leia também: Em festa do PT, Lula lança Dilma à reeleição

Durante o evento em comemoração aos 10 anos do governo petista, Lula discursou por mais de meia hora. Os colegas de partido disseram ter notado também que ele ganhou um pouco de peso. E que seu cabelo e bigode estavam mais cheios e até recuperaram o tom grisalho – os fios chegaram a ficar quase totalmente brancos. Só ficou faltando mesmo a barba, disse um petista.

Aliado do ex-presidente, o senador Jorge Viana (PT-AC) foi à tribuna no dia seguinte à festa para comentar o assunto. “O presidente Lula está de volta, na plenitude da saúde”, disse o senador, destacando o fato de o ex-presidente ter falado ao microfone por 36 minutos.

Lula foi diagnosticado com um câncer na laringe em outubro de 2011. O tratamento da doença se estendeu até março do ano passado, quando exames apontaram o desaparecimento do tumor. O ex-presidente, entretanto, só pode ser declarado curado após cinco anos sem reincidência da doença.

*Com colaboração de Marcel Frota

Autor: Tags: , ,