Publicidade

sexta-feira, 1 de março de 2013 Política | 00:08

FHC desconversa sobre eleição e diz só pensar em música

Compartilhe: Twitter

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) desconversou ao ser questionado sobre as eleições de 2014 na noite desta quinta-feira (28) durante o concerto de abertura da temporada 2013 da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), na Sala São Paulo. FHC é presidente do conselho administrativo da Osesp e seu mandato termina em junho.

Ele afirmou que, no momento, só está “cuidando de música”. “Vocês pensam que eu estou no dia a dia da política, articulando (a candidatura do) Aécio (Neves). Isso é coisa da imprensa”.

Cardoso e o vice Pedro Moreira Salles estão à frente do conselho desde a fundação, em 2005. Como o estatuto prevê o máximo de dois mandatos de quatro anos, que já foram cumpridos, os dois deixam a instituição em junho. O ex-presidente afirmou que ainda não há nomes para a substituição. “Vamos esperar a formação do novo conselho para decidir”.

FHC assistiu ao concerto ao lado do governador Geraldo Alckmin (PSDB) e do ex-governador Alberto Goldman (PSDB), que também faz parte do conselho da Osesp. No mesmo camarote, na fileira acima dos tucanos, estava o prefeito Fernando Haddad (PT) e o secretário municipal de cultura, Juca Ferreira. Lu Alckmin e Ana Estela Haddad acompanharam os maridos.

Em discurso antes do início do concerto, Cardoso afirmou que o governo do Estado foi “generoso” com a Osesp e destacou a presença de Alckmin e Haddad.

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.