Publicidade

quarta-feira, 10 de abril de 2013 Partidos | 13:00

Ação de deputados federais acirra disputa pelo comando do PSDB paulista

Compartilhe: Twitter

O deputado estadual Pedro Tobias, que atualmente preside o PSDB paulista, não terá caminho livre, caso tente a reeleição no dia 5 de maio. No final de fevereiro, Tobias disse ao Poder Online que só concorreria ao cargo novamente se conseguisse aprovar modificação no estatuto para que haja voto direto dos delegados do partido.

Essa modificação estatutária foi aprovada no último final de semana no Congresso Estadual do PSDB paulista, o que abre as portas para que Tobias tente permanecer no cargo.

Só que, atentos a esse movimento, os deputados federais tucanos resolveram colocar o time em campo e articular a candidatura de Duarte Nogueira sob a justificativa de que o rodízio deve ser respeitado.

Pelo acordo defendido pela bancada federal, o diretório deve ser presidido um mandato por um deputado estadual e outro por um federal em rodízio.

E para ano de eleições nacionais, os tucanos da Câmara dos Deputados preferem um nome que conviva no dia-a-dia da luta nacional do partido.

O coordenador da bancada, Vanderlei Macris já faz campanha abertamente, embora busque eliminar polêmicas sobre um eventual desconforto com Tobias. “Ele é um grande companheiro”, diz Macris.

Assista:

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/fzFyyRjlgmI" width="640" height="480" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]

Autor: Tags: , , ,