Publicidade

sábado, 13 de abril de 2013 Militares, Política | 10:00

Comissões da Anistia e da Verdade lançam projeto de terapia para vítimas da ditadura

Compartilhe: Twitter

A Comissão de Anistia do Ministério da Justiça, a Comissão da Verdade do Estado de São Paulo e o Instituto Projetos Terapêuticos lançam na próxima segunda-feira (15) um projeto inédito, Clínicas do Testemunho, que irá promover atendimento psicológico para todos os anistiados políticos afetados direta ou indiretamente pela violência do Estado.

O projeto vai trabalhar clinica e politicamente as consequências subjetivas da violência do Estado no período da ditadura militar por meio da reconstrução da memória. A organização entende que dar a palavra aos que sofreram essa violência é um ato reparatório e político, já que o testemunho é um trabalho psíquico que articula a memória tanto na dimensão da experiência pessoal como coletiva.

O lançamento acontece às 19 horas, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Participarão o presidente da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, presidente do Instituto Projetos Terapêuticos, Moisés Rodrigues da Silva Júnior, o psicanalista Eduardo Losicer, membro da Clínica do Testemunho e dos Projetos Terapêuticos do Rio de Janeiro, e a diretora do filme “15 filhos”, Marta Nehring, além do presidente da Comissão da Verdade do Estado, deputado Adriano Diogo (PT).

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.