Publicidade

terça-feira, 16 de abril de 2013 Brasil | 13:30

Prefeitura de SP vai retomar identificação de restos mortais de desaparecidos políticos

Compartilhe: Twitter

Após receber pedido da Comissão de Familiares dos Mortos e Desaparecidos Políticos, da Comissão da Verdade do Estado de São Paulo e do Comitê pela Verdade Memória e Justiça, a Prefeitura de São Paulo se comprometeu a retomar a identificação dos restos mortais de desaparecidos políticos que estavam em valas clandestinas dos cemitérios de Perus (zona sul) e Vila Formosa (zona leste).

Segundo as comissões, há 1.049 ossadas em Perus e cerca de 3.500 na Vila Formosa. As ossadas que já foram recuperadas foram encaminhadas para o cemitério do Araçá e estão em processo de identificação por meio de convênios com a USP e Unicamp e acompanhamento da Polícia Federal. No entanto, segundo os familiares, o trabalho “não atendeu satisfatoriamente”.

O prefeito Fernando Haddad (PT), em reunião com as comissões, se comprometeu a colaborar tanto com recursos financeiros quanto com mão-de-obra, caso seja necessárias novas escavações.

Uma comissão de coordenação e acompanhamento dos trabalhos das comissões da Verdade foi montada e irá se reunir para organizar o trabalho nos cemitérios.

Autor: Tags: ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.