Publicidade

quarta-feira, 17 de abril de 2013 Política | 12:00

Marta Suplicy avisa que está muito bem no ministério

Compartilhe: Twitter

Marta Suplicy (Foto: Anderson Timóteo/News Free/AE)

Perguntada por colegas de partido se não se arrisca a entrar mais uma vez na disputa interna do PT para a eleição do ano que vem, Marta Suplicy vem surpreendendo os amigos pela calma e serenidade com que trata a questão.

Famosa pelos embates internos, Marta tem dito que está muito feliz no Ministério da Cultura e que não tem a menor intenção de se colocar como pré-candidata ao governo de São Paulo.

Leia também:  ‘Três porquinhos para a campanha de Dilma em 2014’

A petista assumiu a pasta após ser preterida na disputa pela cabeça de chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo, no ano passado. Na época, foi preciso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff conversarem com a ex-prefeita para convencê-la a sair do páreo. Marta, na época, não gostou nada do pedido. Mas acabou cedendo e abrindo espaço para a candidatura de Fernando Haddad à prefeitura paulistana.

Hoje, os favoritos para a disputa do Palácio dos Bandeirantes são os ministros da Educação, Aloizio Mercadante, e da Saúde, Alexandre Padilha. Bem mais abaixo na lista, aparecem ainda alternativas como o titular da Fazenda, Guido Mantega, e o da Justiça, José Eduardo Cardozo.

Autor: Tags: , ,