Publicidade

terça-feira, 30 de abril de 2013 Congresso | 19:52

Viana diz que Plano Real foi feito para que Lula não fosse eleito

Compartilhe: Twitter

O senador Jorge Viana (PT-AC) foi à tribuna do Senado para fazer uma defesa do PT em relação às críticas relacionadas ao que a oposição afirma ser “casuísmo” do projeto de Edinho Araújo (PMDB-SP), que acaba com a portabilidade do tempo de TV e do fundo partidário referente a parlamentares que troquem de partido durante o mandato.

Viana, que se posicionou contrário às mudanças imediatas propostas pelo projeto, fez uma lista de eventos para tentar demonstrar que os adversários do PT também teriam promovido alterações casuístas no passado.

O senador petista mencionou a criação do MD, partido surgido a partir da fusão entre PPS e PMN como um ato de casuísmo da oposição que teria por finalidade ressucitar partidos que estavam morrendo.

Em seguida, citando a corrida eleitoral de 1994, Viana disse que o Plano Real não foi feito para dar certo, mas para impedir a eleição de Lula naquele ano.

Assista:

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/jIBG2cfC5gA" width="640" height="480" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]

Autor: Tags: , , , , ,