Publicidade

sexta-feira, 3 de maio de 2013 Eleições | 08:01

‘Debate sobre inflação é artificial’, diz Rui Falcão

Compartilhe: Twitter

Rui Falcão (Foto: JF Diório/AE)

O presidente nacional do PT, Rui Falcão, afirma que o partido e o governo da presidente Dilma Rousseff não estão preocupados com as críticas da oposição envolvendo o tema da inflação. Segundo o dirigente, a discussão é “artificial” e não encontra respaldo na sociedade brasileira.

O tema embalou o discurso do senador e presidenciável tucano Aécio Neves (PSDB-MG), durante a festa de 1º de maio da Força Sindical, em São Paulo. “Esta é uma questão inexistente no debate da sociedade brasileira. Está muito claro que a população está satisfeito com o caminho dado pelo governo do PT ao País e não vê um fantasma de volta da inflação”, afirma o petista. “Ninguém pode dizer que somos lenientes com a inflação.”

Desde que esteve ao lado do ex-presidente Lula e de Dilma em um seminário realizado pelo partido, em Belo Horizonte, Falcão vem repetindo números em que compara o desempenho dos governos petista e tucano em relação à inflação. Segundo ele, a média da inflação nos oito anos de governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi de 9,24%. Em 10 anos do governo petista, segundo ele, a média anual foi de 6,04%.

Autor: Tags: , , , ,