Publicidade

terça-feira, 7 de maio de 2013 Política | 12:09

PT critica ‘Carta Paulista’ preparada por Alckmin

Compartilhe: Twitter

O líder do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo, deputado Luiz Claudio Marcolino, reagiu à notícia de que o governo do Estado prepara um documento chamado de “Carta Paulista”, no qual faz uma avaliação das políticas existentes de incentivo à iniciativa privada e sugestões do que pode ser feito para melhorar o sistema tributário que será enviado ao governo federal.

Marcolino afirmou que presidente Dilma Rousseff (PT) adotou uma série de medidas de incentivo à produtividade e elencou as propostas do governo federal de melhorar o sistema dos portos, redução do custo da tarifa de energia, ampliação da margem de financiamento para as pequenas e micro empresas, redução da a taxa de juros e desoneração da folha de pagamento.

Ele também disse que foi o ex-governador José Serra (PSDB) que instituiu a substituição tributária “que onerou e afugentou o produtor paulista”. “O atual governador está na inércia e fica apenas a reboque das políticas do governo federal, para estimular a economia”, criticou o petista.

Leia também: Alckmin prepara ‘carta’ para cobrar do governo Dilma incentivo à produtividade

Autor: Tags: , , ,