Suplicy diz ter apoio de Lula para disputar reeleição no Senado
O senador Eduardo Suplicy (PT) tem feito o que pode para garantir a legenda para tentar se reeleger no ano que vem. Ontem, o senador apareceu sem aviso prévio na sede do Instituto Lula, em São Paulo, para uma visita ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Entregou a ele uma carta onde faz uma reflexão sobre sua história no partido e sobre as eleições de 2014.
Leia também: PT levanta possibilidade de Suplicy ser candidato a deputado
O PT tem trabalhado para que Suplicy entre na disputa por uma vaga na Câmara, deixando o caminho livre para o partido usar a vaga no Senado em uma composição de uma aliança estadual. De quebra, a operação daria ao partido um puxador de votos na Casa, já que nomes como João Paulo Cunha e José Genoino estarão fora do páreo no ano que vem.
No encontro de 20 minutos, Lula ganhou a sétima edição atualizada do libro “Renda Básica” do senador. “Lula me recebeu muito bem, eu não tinha hora marcada. Entreguei uma carta pessoal para ele e conversamos sobre vários temas. Ele disse uma frase muito significativa: ‘não há possibilidade de você, Eduardo, deixar de ser o candidato do PT ao Senado em 2014’. Teremos um almoço posteriormente”, afirmou Suplicy.
Nenhum comentário, seja o primeiro.