Publicidade

terça-feira, 21 de maio de 2013 Eleições | 13:14

PDT lança Major Olímpio ao governo de SP

Compartilhe: Twitter

Em meio à negociação de alianças para a eleição do ano que vem, o PDT decidiu anunciar o deputado estadual Major Olímpio como candidato ao governo do Estado. Os pedetistas investem justamente no tema da segurança pública, assunto incômodo no Palácio dos Bandeirantes, no momento em que o governador corre para fechar acordos para disputar a reeleição.

Em seu segundo mandato, Olímpio chegou a ser cotado para ser vice do ministro da Educação, Aloizio Mercadante (PT), na última eleição. Oficialmente, a ideia de colocar o nome do deputado na relação de candidatos saiu de reunião ocorrida ontem, entre o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e o deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, que preside a legenda no Estado.

Leia também: Chance de diminuir violência alimenta polêmica sobre redução da maioridade penal

“Para a minha surpresa, Paulinho e Lupi lançaram a minha candidatura porque há uma expectativa de crescimento do partido ao ponto de termos candidatura própria, mas isso não quer dizer que estamos rompendo alianças”, afirmou o major referindo-se ao fato do PDT ter ocupar a Secretaria Estadual de Emprego e Relações do Trabalho e Alckmin ser pré-candidato tucano à reeleição.

O anúncio ocorre após Dilma ter reabilitado Lupi, ao assegurar ao presidente do PDT e ex-ministro a indicação do ministro do Trabalho, Manoel Dias. Em São Paulo, entretanto, o partido segue integrando o governo Alckmin.

Autor: Tags: , ,