Publicidade

quarta-feira, 26 de junho de 2013 Partidos, Política | 12:08

PT reúne bancada em SP para discutir CPI dos Transportes

Compartilhe: Twitter

Pegou mal na Câmara de Vereadores de São Paulo a fala do secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto (PT), de que a CPI dos transportes só serviria para “achacar” o setor. A bancada do PT municipal convocou uma reunião de emergência na manhã desta quarta-feira (26) para avaliar como proceder hoje na votação do pedido de investigação.

Ontem, uma manobra da base do governo adiou a votação que permitiria a abertura da CPI. Hoje, mais um protesto foi marcado durante a tarde e o Movimento Passe Livre promete presença massiva na Câmara para pressionar a aprovação.

Depois da declaração do secretário, o vereador Arselino Tatto (PT) leu um pedido de desculpas do irmão. Mesmo assim, a fala deu força à oposição.

“Foi uma declaração infeliz, inoportuna, que causou uma grande revolta dentro da Casa. Secretário não deveria opinar sobre CPI, a decisão é da Casa. O PT vai acabar cedendo porque a pressão popular é muito frande e a CPI é a favor da transparência, não é contra ninguém”, afirmou o vereador Floriano Pesaro, líder da bancada do PSDB na Câmara.

Leia também: Veja quem são os vereadores que apoiam a CPI dos Transportes

Autor: Tags: , , , , ,