Publicidade

quinta-feira, 27 de junho de 2013 Congresso | 10:00

Petista diz ver chance de Congresso discutir fim do voto secreto em todas as votações

Compartilhe: Twitter

O relator do projeto que prevê o fim das votações secretas para os casos de cassação de mandato, deputado Alessandro Molon (PT-RJ), diz que a aprovação da proposta não descarta que uma PEC mais ampla possa acabar com todas as votações secretas na Câmara dos Deputados.

Molon comemorou a admissibilidade do projeto, concedida pela Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, e deverá pleitear uma posição na Comissão Especial que será formada para discutir a proposta.

“Trata-se de uma PEC que já foi aprovada em dois turnos no Senado e, portanto, sendo aprovada na Câmara terá de ser promulgada”, disse Molon. “Caminhamos na direção daquilo que a sociedade quer e pede nas ruas cada vez mais”, acrescentou.

O petista disse que a aprovação desta proposta, não atrapalha e nem impede que uma outra PEC que está parada na Casa e que abrange todas as votações possa ser aprovada no futuro para acabar com todas as deliberações secretas. Ele admite, entretanto, que a PEC mais abrangente está com a tramitação mais atrasada em relação ao que foi aprovado na CCJ.

Assista:

[kml_flashembed movie="https://www.youtube.com/v/WKrjl0uoMBQ" width="640" height="480" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.