Publicidade

segunda-feira, 1 de julho de 2013 Governo | 19:46

‘Meu governo é padrão Felipão’, afirma Dilma

Compartilhe: Twitter

A presidente Dilma Rousseff surpreendeu os jornalistas que acompanham a reunião ministerial na Granja do Torto ao sair do encontro para conceder uma entrevista coletiva. Dilma, que costuma ser bem mais reservada que o antecessor Luiz Inácio Lula da Silva quando o assunto é relação com a imprensa, disse que pretende começar a falar bem mais. E, antes de voltar para a reunião, seguiu a receita de Lula de fazer referências ao futebol.

Dilma afirmou que vai receber o técnico Luiz Felipe Scolari e os jogadores da seleção brasileira, que levou a Copa das Confederações no fim de semana. “Eu adoro o Felipão. Meu governo, aliás, é padrão Felipão”, disse a presidente.

A escapadela para uma rápida entrevista no fim do dia é prática comum de políticos interessados em assegurar uma exposição nos telejornais da noite e nos jornais do dia seguinte. Dilma, entretanto, nunca foi adepta do modelo. Em reuniões como a de hoje, ela dificilmente fala diretamente com os jornalistas. Em geral, algum ministro do time mais próximo à presidente é quem acaba dando os esclarecimentos aos jornalistas.

Autor: Tags: , , , ,