Publicidade

quarta-feira, 3 de julho de 2013 Congresso | 17:21

Conselho de Ética mantém investigação sobre envolvimento de deputado com Cachoeira

Compartilhe: Twitter

O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados rejeitou na tarde desta quarta-feira o pedido de interrupção da ação que apura o suposto envolvimento entre o deputado Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO) com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

Lereia teria usado o cartão de crédito de Cachoeira para comprar aplicativos de computador. Lereia não nega uma relação de amizade com o contraventor.

O conselho busca saber se a relação dos dois quebraria o decoro parlamentar. Há processo sobre a relação dos dois no STF.

O relator do caso, Ronaldo Benedet (PMDB-SC), decidiu colocar sua negativa ao pedido de interrupção para apreciação dos membros do conselho. O pedido de interrupção era para que o conselho aguardasse a conclusão do processo no STF.

A votação foi simbólica.

O deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ) defendeu a interrupção do caso no Conselho de Ética, questionou a capacidade investigativa dos parlamentares e disse que estava com Lereia no dia do suposto empréstimo do cartão de crédito.

Assista:

[kml_flashembed movie="http://www.youtube.com/v/1Rf-k7X-ZGs" width="640" height="480" allowfullscreen="true" fvars="fs=1" /]

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.