Publicidade

terça-feira, 9 de julho de 2013 Partidos | 19:49

‘Parece que vamos seguir caminhos diferentes’, diz Freire sobre fim da fusão PPS e PMN

Compartilhe: Twitter

O deputado Roberto Freire (PPS-SP) admite que as chances são mínimas de vingar a fusão entre seu partido e o PMN, idealizada com o objetivo de criar o Mobilização Democrática. De acordo com Freire, a direção do PMN tem insistido em formalizar desde já a união das duas legendas, independentemente da existência de uma janela para atrair deputados de outros partidos interessados em trocar de legenda. Já o PPS, segundo ele, não vai se arriscar enquanto não tiver a garantia de que poderá atrair parlamentares, sem prejuízo em relação a seus mandatos.

“Nós idealizamos a fusão para crescer e não para ficar do tamanho que somos hoje. E não temos a intenção de embarcar se for em clima de insegurança jurídica”, disse Freire. “Parece que vamos mesmo seguir caminhos diferentes.”

A informação sobre a desistência do PMN em seguir adiante com a fusão começou a circular nesta terça-feira, após vir a público a notícia de que o partido planeja convocar uma convenção para rever o acordo com o PPS. A notícia foi veiculada pelo Correio da Paraíba.

Autor: Tags: , , ,