Publicidade

sexta-feira, 12 de julho de 2013 Partidos | 19:00

‘O PT é assim mesmo’, diz deputado sobre disputa por grupo da reforma política

Compartilhe: Twitter

A reunião entre o presidente nacional do PT, Rui Falcão, o líder do PT na Câmara dos Deputados, José Guimarães (CE), e o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP) para tentar resolver o impasse sobre a coordenação do grupo de trabalho da reforma política da Câmara terminou sem acordo.

O encontro durou cerca de três horas e aconteceu nesta sexta-feira (12) na sede do partido, na região central de São Paulo. A bancada do PT indicou o nome de Henrique Fontana (PT-RS) para coordenar o grupo, mas o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) convidou Vaccarezza, o que gerou um mal-estar entre os petistas.

Fontana, em viagem pelo interior do Rio Grande do Sul, não compareceu à reunião. Vaccarezza foi quem deixou a sede primeiro, com cara de poucos amigos. “Quem define o coordenador é o presidente da Casa”, afirmou o deputado. Guimarães e Falcão disseram que conversariam com Fontana e que o impasse será resolvido entre segunda e terça-feira da semana que vem.

“O Fontana não quer abrir mão (da coordenação), o Vaccarezza também não. O PT é assim mesmo, mas vamos conversar e até terça a gente encontra uma solução”, afirmou Guimarães.

O presidente do PT negou que a bancada esteja dividida. “Não tem divisão, vamos conversar e ou a bancada concorda (com a indicação de o Fontana) ou o Vaccarezza abre mão”, afirmou Falcão.

Autor: Tags: , , ,