Publicidade

quinta-feira, 18 de julho de 2013 Política | 14:21

Universidade Federal do ABC restringe acesso à palestra de Lula

Compartilhe: Twitter

A Universidade Federal do ABC vai restringir o acesso à imprensa durante a palestra “Brasil no mundo: mudanças e transformações” que será ministrada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta quinta-feira (18) no campus de São Bernardo do Campo (região do ABC paulista). Os jornalistas terão que ficar do lado de fora e acompanhar por um telão.

A informação inicial dada pela assessoria da universidade foi de que a restrição partiu da assessoria de Lula. Em seguida, a informação foi corrigida. A justificativa é que o evento é pago e o local tem capacidade apenas para 400 pessoas e, portanto, os pagantes serão privilegiados.

A palestra faz parte do evento Confererência Nacional de Política Externa, que teve início na segunda-feira (15) e termina hoje. A inscrição custou R$ 20. Ainda de acordo com a assessoria da faculdade, cerca de 1.000 pessoas estariam participando das atividades.

A assessoria do ex-presidente negou que tenha solicitado a restrição de jornalista e que informou apenas que Lula não concederá entrevistas.

Autor: Tags: ,