Publicidade

terça-feira, 23 de julho de 2013 Partidos | 12:24

Marco Maia lidera articulação para criar novo grupo no PT

Compartilhe: Twitter

O ex-presidente da Câmara Marco Maia lidera uma articulação para dar origem a uma nova corrente interna dentro do PT. A pretensão do grupo –  que já ganhou a adesão de nomes como o líder do governo na Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e o ex-secretário do partido Romênio Pereira – é de dar origem à segunda maior força dentro do partido, atrás apenas da corrente Construindo um Novo Brasil (CNB), a mesma do ex-presidente Lula e dos ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci.

O grupo inscreveu uma chapa na eleição interna do partido, marcada para novembro, e vai apoiar a reeleição do atual presidente nacional da sigla, Rui Falcão. A nova corrente vai reunir alguns dissidentes da própria CNB, ex-integrantes do grupo Mensagem ao Partido no Rio Grande do Sul, representantes do Movimento PT, além de alguns quadros independentes.

A nova chapa tentará superar em votos na eleição interna o grupo Mensagem ao Partido, fundado pelo hoje governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, em cima da tese da refundação do PT.

 

 

 

Autor: Tags: , ,