Publicidade

quarta-feira, 24 de julho de 2013 Política | 17:17

Lula tenta blindar Dilma e age para protagonizar embate com oposição

Compartilhe: Twitter

Após um período longe dos holofotes, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva agora vai chamar para si as críticas ao governo da presidente Dilma Rousseff. De acordo com líderes petistas, a ofensiva já ficou evidente no discurso feito pelo ex-presidente ontem, em Brasília, e deve pautar também os discursos da presidente e de seu antecessor na noite desta quarta-feira, em Salvador.

Lula, em um dos seminários em comemoração aos 10 anos do PT

Seminários em comemoração aos 10 anos do governo petista serão retomados nesta quarta-feira, em Salvador

Leia também: Lula e Dilma vão a Salvador para retomar seminários do PT

Ontem, Lula fez uma forte defesa de Dilma durante um evento sobre mulheres latinas e afrodescendentes. O ex-presidente disse que sua sucessora é vítima de preconceito e de “falta de respeito”. E prometeu parar de “cortar as unhas com o dente” e deixá-las crescer, para revidar os ataques.

O entendimento no partido é que Lula acertou ao ficar longe dos holofotes no auge das manifestações que atingiram o país, de forma a permitir que Dilma se firmasse como protagonista da resposta às ruas. Mas, nas últimas semanas, avaliam, Dilma vinha “apanhando demais”. 

Nas conversas com líderes petistas, Lula vem se mostrando incomodado inclusive com o fogo amigo lançado contra Dilma pelo PT. O ex-presidente criticou as cobranças por mudanças na articulação do governo e cobrou da legenda apoio à presidente.

 Saiba mais: Lula fará pausa na agenda internacional

Autor: Tags: , ,