Publicidade

quarta-feira, 31 de julho de 2013 Política | 19:59

‘Quem antecipa campanha eleitoral é o PT’, diz Serra

Compartilhe: Twitter

O ex-governador José Serra (PSDB) brincou com os jornalistas sobre sua saúde após reunião fechada com a diretoria da Associação Médica Brasileira (AMB) na tarde desta quarta-feira (31).

Presidente da AMB, Florentino Cardoso, e José Serra

Presidente da AMB, Florentino Cardoso, e José Serra

“Na verdade, tudo isso foi para vocês verem que eu estou bem”, disse Serra sorrindo ao referir-se à colocação de stent. Ele recebeu alta no último sábado (27).

Após a conversa com os jornalistas sobre a reunião, o tucano voltou a brinca. “Não esqueçam de escrever que eu estou bem”.

Serra assinou hoje apoio ao movimento Saúde + 10, da AMB, que protocola na semana que vem, no Congresso, um projeto de lei de iniciativa popular que torna obrigatório que 10% da receita bruta da União seja destinado para a saúde pública.

O tucano não respondeu perguntas sobre a possibilidade de disputar a Presidência no ano que vem, nem sobre possíveis prévias dentro do partido ou ainda saída do PSDB.

Leia também: Esperanças de Serra agora residem em dobradinha PPS-PSD

“É muito cedo para falar sobre isso. Quem antecipa campanha eleitoral é o PT”, disse Serra, que não quis responder sobre sua reunião na próxima segunda-feira (5) com o presidente do diretório estadual do PSDB, deputado Duarte Nogueira. “Nem estou sabendo, ele deve ter marcado com a minha secretária. Mas ele é presidente do diretório sempre tem muito assunto”, desconversou.

O ex-governador também aproveitou para fazer duras críticas ao programa Mais Médicos do governo federal.

“O governo quer satanizar os médicos como se eles fossem culpados pelo caos na saúde (…) O Brasil tem sido governado por normas publicitárias”, afirmou o tucano.

A AMB é contra o Mais Médico e já entrou com duas ações contrários ao programa.

Leia também: Senador cobra governo Dilma sobre discussão de financiamento da saúde

 

Autor: Tags: , ,