Publicidade

terça-feira, 6 de agosto de 2013 Partidos | 10:30

PSB vai trabalhar para tornar Eduardo Campos conhecido no interior de Minas

Compartilhe: Twitter

Sob nova direção, o PSB mineiro dará início nos próximos dias a um esforço para identificar nomes fortes nas cidades do interior do Estado, com capacidade de candidaturas e para divulgar o nome do governador de Pernambuco, Eduardo Campos.

O deputado Júlio Delgado, que desbancou o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia da direção do partido com o aval de  Campos, já considera que esse trabalho está atrasado. “Temos um estado maior que a França e temos que regionalizar esse partido. Tanto para que tenhamos força fora da capital, quanto para viabilizar o nome de Eduardo Campos”, explicou.

Além da interiorização, na primeira semana a frente do partido, Delgado se dedicou á organização das secretarias setoriais do PSB para estabelecer um diálogo com os movimentos sociais, “fundamental em tempos de protestos”, definiu. O partido tem procurado reestruturar a interlocução com movimentos populares, com sindicalistas, com o movimento de mulheres e de negros. Nesse filão social, o PSB partirá para a disputa direta com o PT.

A mudança na direção em Minas Gerais representa um rompimento claro com o PT, já que Walfrido significava um dos últimos elos dos socialistas mineiros com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Autor: Tags: , , , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.