Publicidade

quarta-feira, 7 de agosto de 2013 Congresso | 14:25

Após ‘decepção’ com oitiva de delegado, Conselho de Ética ouve Lereia sobre caso Cachoeira

Compartilhe: Twitter

A sessão em que o delegado da Polícia Federal Raul Alexandre Marques de Souza foi ouvido no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados foi classificada como “decepcionante”. A oitiva com Souza foi realizada no dia 16 de julho, pouco antes do recesso branco na Casa.

A avaliação dos integrantes do Conselho foi que o delegado não pode responder a questões mais profundas a respeito do suposto envolvimento de Carlos Alberto Lereia (PSDB-GO) com o contraventor Carlinhos Cachoeira.

A falta de detalhes se deu porque Souza não esteve diretamente envolvido na investigação que abordava a relação de Lereia com Cachoeira. Isso seria feito por outro delegado da PF que não compareceu à sessão.

Na tarde desta quarta-feira, Lereia será ouvido pelos integrantes do Conselho naquela que será a última sessão da fase de oitiva da investigação.

Lereia chegou a admitir ter usado o cartão de crédito de Cachoeira para comprar aplicativos para seu ipad, informação que foi confirmada pelo ator/deputado Stepan Nercessian (PPS-RJ), que disse que estava ao lado do investigado no momento da compra.

Autor: Tags: , , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.