Mulher de Delúbio Soares é cotada para integrar executiva nacional do PT
A mulher do ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares está numa seleta lista de opções ventiladas pela ala majoritária do partido para compor a nova executiva nacional da legenda. As negociações para indicar Mônica Valente para um assento na executiva ainda são preliminares, mas têm por objetivo, em parte, suprir a cota de mulheres determinada pelo partido para a montagem de sua nova direção.
Mônica é militante no PT e integrou o diretório nacional do partido nos últimos anos. É bastante próxima da direção partidária e costuma marcar presença nas principais atividades da legenda. Grupo integrado por ela e por Delúbio dentro da legenda, a corrente Construindo um Novo Brasil (CNB) é a mesma de nomes como os ex-ministros José Dirceu e Antonio Palocci, além do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A lista de indicações ainda não foi finalizada e pode ser alterada até mesmo depois da eleição interna do PT, marcada para novembro. Em geral, a montagem da executiva segue a proporcionalidade dos votos obtidos pelas chapas inscritas no pleito. A CNB, entretanto, tem votos suficientes para assegurar sem dificuldade vários assentos na executiva e em outras instâncias de comando. Além de Mônica, a corrente vai indicar o atual tesoureiro do PT João Vaccari para permanecer na executiva.
Todo corrupto se dá bem no BRASIL…agora quem paga imposto e segue a lei só se fod…
Know How para o cargo ela tem !