Publicidade

sexta-feira, 16 de agosto de 2013 Partidos | 16:16

PMB ainda não existe, mas diz sonhar com Joaquim Barbosa

Compartilhe: Twitter

O presidente do Partido Militar Brasileiro (PMB), Augusto Rosa, diz enxergar no ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o perfil ideal para ser o candidato à Presidência da República pela nova legenda.

“A vaga está guardada para ele, é consenso dentro do partido. É uma pessoa que representa o perfil ideal e os princípios do partido. Joaquim Barbosa tem os valores que cultumamos não só no meio militar, mas no partido, o patriotismo, civismo, ética, moral, vontade de servir, são esses valores que buscamos. E ele é ético, honesto, tem bons propósitos”, afirmou Rosa. O capitão disse que está aguardando o momento oportuno para fazer o convite de filiação. “Ainda não falamos com ele porque respeitamos a posição dele como ministro do STF”, justifica.

O partido ainda está um pouco longe de sair do papel. Diz ter cumprido quatro das cinco etapas estipuladas pela legislação para a oficialização da legenda. Já teve convenção nacional, instalou 27 diretórios estaduais, publicaram o estatuto no Diário Oficial e fez um registro para criação de um CNPJ. “Faltam as assinaturas, temos 300 fichas, faltam 170 mil”, explica.

Autor: Tags: , , , ,