Publicidade

segunda-feira, 9 de setembro de 2013 Partidos | 16:00

Tarso Genro ressuscita tese da refundação do PT

Compartilhe: Twitter

O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, andava distante das discussões partidárias. A eleição interna do PT, entretanto, o levou a ressuscitar sua antiga tese de “refundação” do partido – a mesma que lhe rendeu lá atrás um embate direto com o ex-ministro José Dirceu, na época do escândalo do mensalão.

A tese da refundação pautou a criação da corrente Mensagem ao Partido, em 2005, ainda no auge da crise política vivida pelo governo Lula. É por esse grupo que o deputado Paulo Teixeira (PT-SP) concorre à presidência do PT na eleição interna marcada para novembro.  Num manifesto em apoio ao aliado, Tarso disse que o PT precisa “imediatamente” ser refundado, para “recuperar relevância social e reconhecimento político”.

O governador também critica a atual relação do partido com movimentos sociais, sindicatos e demais siglas. “A recriação do PT implica também em reinventar a sua relação com a sociedade, em propor aos movimentos tradicionais um novo contrato, que não pode se fundamentar na concessão irrestrita ao corporativismo economicista.”

Leia também: Com eleição interna, PT tem reforço de caixa de milhões de reais

 

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.