Publicidade

segunda-feira, 16 de setembro de 2013 Política | 14:01

Frente de prefeitos cobra ministros por desoneração de transporte e alerta para novos protestos

Compartilhe: Twitter

Mesmo depois de receber um empurrão com os protestos de junho, o projeto que desonera o transporte público urbano continua parado no Congresso, apesar de o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), ter uma comissão especial para tratar do tema.

O chamado Regime Especial de Incentivos para o Transporte Público Coletivo e Metropolitano de Passageiros (Reitup), agora foi tema de uma reunião dos ministros de Cidades,  Aguinaldo Ribeiro, do Planejamento, Miriam Belchior, e Relações Institucionais, Ideli Salvatti, com o presidente da Frente Nacional dos Prefeitos, José Fortunati.

“Alguma coisa precisa ser feita e precisa ser feita de forma rápida ou ano que vem teremos protestos de novo. Essa conta precisa ser paga e não pode ser pelo usuário, a tendência é que ano que vem, quando tivermos que reajustar a tarifa novamente, as manifestações aconteçam novamente”, afirmou Fortunati, que é prefeito de Porto Alegre, primeira cidade a ter protestos no início deste ano contra o reajuste. Ideli ficou de acompanhar o caso de perto.

Autor: Tags: , , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.