Publicidade

segunda-feira, 23 de setembro de 2013 Partidos | 21:30

‘Eu sempre voto com o PT, mas discordo dessa posição’, diz Vaccarezza sobre voto contrário à reforma eleitoral

Compartilhe: Twitter

O deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), coordenador do grupo de trabalho que discute a reforma política na Câmara, afirmou que vota com o PT, mas que discorda do posicionamento contrário da executiva nacional do partido  à minirreforma eleitoral, que deve ser votada ainda nesta semana.

“Sou favorável à minirreforma eleitoral, é um projeto de lei que tramita na Casa e que os advogados do PT, e alguns dirigentes, eram favoráveis  também porque falaram pra mim. Meu voto é sempre o voto do PT, eu sempre voto com o PT, mas descordo dessa posiçao, que nao é uma posição madura. Acho que a executiva não leu o projeto e não fez um balanço sobre os projetos de lei que tramitam e que deveriam ter orientação do partido, mas não têm. Eu nunca vou ser contra o PT na minha vida, mas tenho uma posição política e acho que essa decisão só isola o PT no plenário”, afirmou Vaccarezza.

Após reunião entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o deputado, o partido divulgou uma nota se posicionando contra o projeto e aconselhando a bancada petista da Câmara e do Senado a votarem contra.

A resolução do PT é vista como um “enquadro”ao deputado, acusado por petistas de defender interesses do PMDB na Casa. A indicaçao do deputado para coordenação do grupo de trabalho foi feita eita pelo presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), contrariando a bancada petista que havia indicado Henrique Fontana (PT-RS).

Leia também: Petistas lavam roupa suja sobre indicação de Vaccarezza

Autor: Tags: , ,

Nenhum comentário, seja o primeiro.

Os comentários do texto estão encerrados.