Publicidade

quinta-feira, 26 de setembro de 2013 Governo | 11:30

Marta Suplicy ganha força para substituir Mercadante no MEC

Compartilhe: Twitter

Cresce a avaliação de que a atual ministra da Cultura, Marta Suplicy, pode ser a substituta de Aloizio Mercadante no Ministério da Educação. Com a perspectiva de que Mercadante seja deslocado para um posto na coordenação da campanha da presidente Dilma Rousseff à reeleição, Marta surge como uma opção para comandar a pasta não só no último ano de governo, como também num segundo mandato, caso a presidente saia vitoriosa na eleição.

Marta Suplicy (Foto: AE)

Marta Suplicy (Foto: AE)

A especulação é reforçada pelo fato de Dilma manifestar a alguns interlocutores que gostaria de evitar o modelo usado pelo antecessor Luiz Inácio Lula da Silva, de deixar ministérios estratégicos nas mãos de secretários-executivos durante o ano eleitoral. Como a pasta poderá ter boa visibilidade num eventual segundo mandato, o temor é evitar que as especulações alimentem mais disputas na base aliada.

Marta nunca escondeu dos mais próximos que gostaria de colocar os pés no MEC. Abertamente, entretanto, ela evita qualquer tipo de polêmica. Empenhada em deixar para trás a fama de partir para a briga, repete aos quatro ventos que está feliz onde está.

Autor: Tags: , , ,